Notícias

Mansour Karmouche participa da posse de novos dirigentes do TRT24

Data:

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche participou, na tarde desta sexta-feira (11), da posse da nova Diretoria do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª região (TRT24), para o biênio 2021/2022.

A solenidade, que ocorreu de forma híbrida (presencial e virtual), deu posse ao novo Presidente e Corregedor Des. Amaury Rodrigues Pinto Júnior, Vice-Presidente e Vice-Corregedor Des. André Luís Moraes de Oliveira, Diretor da Escola Judicial do TRT24 Des. Nery Sá e Silva de Azambuja  e ao Ouvidor Des. Nicanor de Araújo Lima.

Mansour parabenizou os novos dirigentes e o Presidente Nicanor de Araújo Lima. “A família OAB fica extremamente honrada de participar dessa sessão virtual. Queremos destacar o trabalho competente de Nicanor de Araújo Lima, atual presidente desta corte, e agradecer a parceria mantida com a Ordem dos Advogados, sempre nos atendendo de maneira prestativa e generosa, com correção e denodo, o que nos ajudou sobremaneira a superar, com êxito, todas as dificuldades impostas pelo tempo excepcional que estamos vivendo, enfrentando uma grave crise de saúde pública por conta da pandemia do Coronavirus”.

Para o Presidente da OAB/MS, o Desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior fará um bom trabalho, “liderando uma equipe notável e excepcional, cujo reconhecimento público destaca-se pela honradez, inteligência e profundo conhecimento das leis e dos devidos processos legais. Temos a certeza de que a gestão do biênio 2021/2022 engrandecerá o trabalho dos antecessores e deixará um legado histórico para os sucessores”.

O ano de 2020 ficará na história como uma tragédia humana sem precedentes, mas que trouxe muitas mudanças. “Sei que esse tema dominará o dia a dia das cortes trabalhistas, mas confio na sabedoria de nossos julgadores para encontrar pontos de equilíbrio em que se faça prevalecer o senso de justiça. A Justiça do Trabalho está em excelentes mãos e continuará sendo motivo de orgulho para todos os sul-mato-grossenses. O tempo histórico que estamos vivendo demandará cada vez mais firmeza de propósitos, criatividade e coragem para enfrentar desafios”, desejando êxito a nova Diretoria.

Amaury Rodrigues Pinto Júnior assume pela segunda vez a Presidência do Tribunal, a qual já presidiu em 2007/2009. Em seu discurso, ele agradeceu a nomeação e se comprometeu com a proatividade e transparência. “Hoje retorno ao cargo e moído do espírito da renovação e certeza que nada se realiza sozinha e sem planejamento minucioso. O sucesso não acontece no isolamento. Por isso, conclamo aos Desembargadores empossados hoje a unirmos forças e ao lado dos demais magistrados e servidores buscarmos o tão almejado sucesso. Meu comprometimento é pela manutenção das portas e coração abertos, aguçando o diálogo com as instituições parceiras”.

Dentre outros compromissos, “as práticas para uniformização da jurisprudência, tão cara a segurança jurídica almejada pela sociedade. Manter e estreitar aproximação dialógica entre primeiro e segundo graus, com Ministério Público do Trabalho e com Ordem dos Advogados do Brasil, com objetivo maior de acelerar e aprimorar a prestação jurisdicional”.

Na ocasião, o ex-Presidente Nicanor de Araújo Lima, a Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho Cândice Gabriela Arósio, a Presidente da Amatra, Juíza Priscila Margarida Mirault e a Presidente do TST, Ministra Maria Cristina Peduzzi também parabenizaram o novo Presidente Amaury Rodrigues Pinto Júnior.

Veja aqui a sessão na íntegra.

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber