Notícias

OAB/MS 40 anos: Conselho Seccional convida para Descerramento de Placa no dia 26

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), convida a toda a advocacia para participar da solenidade de Descerramento da Placa alusiva ao aniversário de 40 anos, marcada para sexta-feira (26), durante a sessão ordinária do Conselho, na instituição.

O ato, realizado porque a gestão da OAB/MS se preocupa com o resgate da história da instituição, homenageia nomes daqueles que foram precursores da advocacia sul-mato-grossense. O objetivo é perpetuar seus feitos para as atuais e futuras gerações da advocacia. “A Ordem exerce um papel fundamental na vida da advocacia e da sociedade, sendo a entidade que defende o direito e zela pelo equilíbrio entre as forças que movem o País. Tem feito tudo isso com muita fidelidade, nos princípios em que foi concebida. Por isso, exaltamos a comemoração dos 40 anos de sua criação, desde a divisão do Estado”, destaca o Presidente da Seccional, Mansour Elias Karmouche.

Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior ressalta a importância da Ordem não apenas para a classe da advocacia, mas também na defesa do cidadão. “Revela-se verdadeira guardiã do estado democrático de direito, da democracia e sociedade brasileira. Ao se completar 40 anos, não podemos deixar de registrar e parabenizar esse alcance, como modo de lembrar todas as lutas até então vividas pela Seccional Mato Grosso do Sul. Também, fincar marcas de outros 40 anos que virão. A sociedade pode ter a certeza de que a OAB/MS continuará sempre nessa batalha incansável em prol do seu benefício”, disse Gervásio.

O Secretário-Geral Stheven Razuk cita que “relembrar a história é imprescindível para reforçar a dimensão e o peso da entidade na sociedade sul-mato-grossense”. Stheven também parabeniza “à OAB/MS e à advocacia sul-mato-grossense pelos 40 anos de trabalho incessante na consolidação do estado democrático de direito”.

“A OAB/MS foi fundada em 1979 e, desde então, presta relevantes serviços à sociedade, bem como, aos profissionais da advocacia, promovendo e defendendo as prerrogativas, trabalhando pelo constante aprimoramento e reconhecimento dos advogados”, enfatiza a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes.

Diretor-Tesoureiro, Marco Aurélio Rocha comemora a ocasião. “São 40 anos de história. É uma honra poder servir a instituição e a classe nesse momento importante da OAB/MS, da advocacia e cidadania sul-mato-grossense. Muitos contribuíram para a OAB/MS alcançar a estatura que alcançou, de modo que cumprimento a todos eles nesse momento glorioso da Ordem”, enfatiza.

Memorial OAB/MS – a ata de posse da primeira diretoria foi replicada em uma placa de metal, e o livro de posse está em exposição, protegido por um púlpito em acrílico.