Notícias

OAB/MS realiza 1º Encontro de Presidentes de Comissões da história por videoconferência

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizou o primeiro Encontro de Presidentes de Comissões da história nesta sexta-feira (5), que, devido à pandemia pelo coronavírus (Covid-19), aconteceu por videoconferência.

Cerca de 50 presidentes representaram suas comissões para debater diversos assuntos que vão além de interesses da advocacia e atendem também anseios da sociedade. Conduzindo o evento virtual, o Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche fez a abertura falando da satisfação da Diretoria em promover o momento. “Estou feliz e acredito que vocês também estejam. Este dia em que nos reunimos para debater com colegas, pessoas do mais alto nível, é histórico para a nossa classe. Também muito significativo não apenas para a Ordem, mas para a vida de todos, enquanto profissionais e pessoas que defendem a sociedade”, destacou Mansour.

Ainda em discurso inicial, o Presidente saudou o empenho dos colegas. “As comissões neste período todo de pandemia têm realizado trabalhos inéditos. É um tempo que nos deixa muito preocupados, mas enfrentamos com muita galhardia, coragem, união e debates. Agradeço imensamente a todas as comissões pela dedicação neste trabalho”, reconheceu.

Na avaliação do Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior, o trabalho das comissões exterioriza ações da Ordem. “Hoje temos mais de 70 comissões com cerca de dois mil advogados participando voluntariamente, ouvindo os anseios da sociedade, as agruras e o que está dando certo ou errado em nosso estado democrático de direito. A atuação das nossas comissões é fundamental para nossa Ordem, pois direciona decisões da Diretoria e Conselho Seccional. Não existe OAB se não existir esse exército de abnegados, representado pelos membros das comissões”, salientou.

A Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes citou que “o dia entra para a história com o objetivo de fazer a diferença na vida das pessoas”.

Coordenador das Comissões, Fernando Scaff falou do privilégio de participar do encontro inédito e parabenizou a Diretoria pelo posicionamento sempre ao lado da Justiça. “Atua em prol do que é correto e justo, sem idolatrar pessoas e sim atitudes”, destacou.

Dentre as pautas tratadas estiveram: apresentação da ideia de cartilha de empreendedorismo jurídico, ações a respeito do Dia Mundial de Conscientização da Violência, repúdio à violência de crianças, racismo e violação às prerrogativas em tempos de pandemia.

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber