Notícias

OAB/MS trabalha em conjunto com outras instituições para evitar possível colapso no sistema de saúde

Data:

Preocupada em prevenir um caos na saúde pública, que pode ocorrer devido ao aumento de internações de pacientes com Covid-19, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), empenha os seus esforços conjuntamente a instituições públicas, visando medidas de enfrentamento à doença.

A questão foi debatida na tarde desta quinta-feira (11), na Procuradoria-Geral do Ministério Público Estadual, entre o Presidente Mansour Elias Karmouche e outras autoridades de Justiça, Saúde e Segurança Pública. Objetivo da reunião foi deliberar sobre fiscalização integrada, regras de decreto estadual/municipal e adoção de medidas para redução dos números de internações nas UTI’s do Estado. Desde quarta-feira (10), o Presidente juntamente ao Advogado Elton Nasser vinham debatendo sobre a situação no Paço Municipal de Campo Grande.

Dentre as medidas que ficaram definidas, está o aumento de policiais militares e civis na fiscalização, onde a Ordem contribuirá com todo o suporte jurídico necessário. “Vamos mobilizar advogados para acompanharem as ações de fiscalização e garantir o cumprimento de todas as normas. A nossa OAB/MS sempre apoiou os decretos estabelecidos pelo Estado e Prefeitura, pois a saúde humana está em primeiro lugar, porém sempre sem descurar da economia que garante a sobrevivência das pessoas”, disse o Presidente Mansour.

Mansour também fez um apelo para que a população colabore e respeite as medidas estabelecidas para frear a contaminação do coronavírus, principalmente evitando as aglomerações e as festas clandestinas. O valor da vida é inestimável”, ponderou.

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber