Notícias

Presidente da OAB/MS entrega em nome do Conselho Seccional Moção de Congratulação à Delasnieve Daspet

Data:

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, entregou em nome do Conselho Seccional, realizado nesta sexta-feira (27), Moção de Congratulação à Advogada e Poetisa Delasnieve Miranda Daspet  pelo relevante trabalho prestado à instituição e cultura brasileira. 

Nomeada para fazer a leitura da moção, a Conselheira Eliane Potrich destacou a longa e respeitada trajetória percorrida pela profissional. “Com um currículo invejável, ela é advogada por formação, atuando sempre no Direito Civil, Poetiza, escritora, Palestrante, Embaixadora Universal da Paz, Ativista das causas humanitárias, Paz, Cultura, dos Direitos humanos, Sociais e Ambientais. E ativista da poesia da vida. É a voz daqueles que se perderam, dos desvalidos. Um veículo para transportar a sua voz, suas lágrimas e dores para todas as extremidades da terra”, destacou na homenagem. 

Eliane Potrich também parabenizou Delasnieve por ter sido a grande responsável pela organização das comemorações aos 40 anos da OAB/MS. “Um evento maravilhoso, digno da nossa classe. Essa grande profissional nos presentou com uma noite gloriosa”, disse a Conselheira referindo a Sessão Magna de 40 anos da instituição. 

Mansour Karmouche, Presidente da Seccional, discursou em homenagem: “agradeço a Delasnieve que conseguiu vocalizar e exteriorizar todo o pensamento que essa Diretoria teve na comemoração dos 40 anos. Foram vários planejamentos possíveis graças ao esforço conjunto”, parabenizou.

Delasnieve é Presidente, Criadora e Fundadora da Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul. Na OAB/MS, preside a Comissão de Cultura; é Membro-Consultora da Comissão dos Direitos Humanos do Conselho Federal e Membro do Tribunal de Disciplina e Ética (TED). “O que fazemos é o que compete a um ativista da cultura fazer. Estou há 44 anos nesta Casa. É um orgulho que levo comigo”, agradeceu.