Notícias

Presidente da OAB/MS Mansour Karmouche prestigia Solenidade de 40 anos do TRE-MS

Data:

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) Mansour Karmouche prestigiou na segunda-feira (16) de Sessão Solene dos 40 anos da Justiça Eleitoral sul-mato-grossense no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

Mansour Elias Karmouche participou da mesa junto ao Presidente do TRE-MS, Desembargador João Maria Lós; Governador do Estado Reinaldo Azambuja; Deputado Estadual Professor Rinaldo; Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Eleitoral de MS, Desembargador Divoncir Schreiner Maran; Procurador Regional Eleitoral de MS Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves; e membros efetivos do TRE-MS Florisvaldo Rodrigues dos Santos, Daniel Castro Gomes da Costa, Djailson de Souza, José Henrique Neiva, e membro substituto José Eduardo Chemin Cury.

Segundo o Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, a comemoração é muito importante, principalmente, “de um órgão do Judiciário que representa a exteriorização máxima da democracia e do estado democrático de direito. Em Mato Grosso do Sul temos uma justiça eleitoral entre as mais bem avaliadas do Brasil, sempre na vanguarda, tanto do ineditismo acerca da apuração, como das novas modalidades de implementação do processo eleitoral. Conduzido pelo Presidente Desembargador João Maria Lós, o TRE-MS não apenas abrilhanta, mas nos traz segurança e faz com que a participação da OAB seja de grande valia para um processo eleitoral transparente e seguro, que traduza os anseios da sociedade”.

O Presidente do TRE-MS, Desembargador João Maria Lós frisou a importância das quatro décadas para “o inegável sucesso, para a garantia da cidadania, seja pelo acervo de fé na prática democrática e atuação eficiente de magistrados, servidores e colaboradores, seja pelo constante aprimoramento das ações que reafirmam a segurança do processo eleitoral e eficácia da urna eletrônica […] O Tribunal regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul nos últimos 40 anos tem honrado seu maior compromisso preservar e fortalecer o regime democrático. Assim sendo, hoje temos inúmeros motivos para celebrar e tantos mais caminhos para trilhar de que a excelência do processo eleitoral continuará demandando valorosos e laboriosos votos”. Entre os parceiros, o Desembargador agradeceu apoio conjunto da OAB/MS na justiça, “no combate aos ilícitos eleitorais e na manutenção da ordem pública”.

Na ocasião, foi feita a entrega da Comenda ‘Medalha Comemorativa do Aniversário de 40 anos da Justiça Eleitoral de MS’ para membros, juízes, servidora ativa com mais tempo de casa, eleitora mais antiga, mesário mais convocado, entre outros.

Prestigiaram também a solenidade o Conselheiro Federal e Vice-Presidente da Escola Nacional de Advocacia (ENA) Luís Cláudio Alves Pereira (Bito) e o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Elton Nasser.