Notícias

Presidentes concedem Moção de Congratulação à Comissão Especial que acolheu proposição de Eleições Diretas

Data:

O 81° Colégio de Presidentes de Subseções aprovou em sessão, na manhã desta sexta-feira (21), Moção de Congratulação e reconhecimento à Comissão Especial de Avaliação do Sistema Eleitoral da OAB, que acolheu proposição da Seccional Mato Grosso do Sul aprovando sistema de voto direto para Diretoria do Conselho Federal.

Os Presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), reunidos em videoconferência hoje, parabenizaram o Conselheiro Federal por MS Luis Claudio Alves Pereira (Bito) pela apresentação do voto, que foi acolhido pela referida comissão, na última quarta-feira (19). 

O Presidente Mansour Elias Karmouche parabenizou Bito pelo excelente trabalho desenvolvido na Comissão, levando o pleito de Mato Grosso do Sul e pelo comprometimento em prol do fortalecimento da advocacia.

Bito agradeceu as palavras dos colegas. “É um pleito antigo da nossa Seccional, capitaneada pelo nosso querido Presidente Mansour, que sempre foi a favor das eleições diretas para os cargos do Conselho Federal. Eu levei ao debate um assunto que há meses vem sendo debatido por todos nossos colegas, Conselheiros e Presidentes de Subseções. Todos queremos garantir igualdade de condições na escolha dos nossos representantes, que todos tenham peso um, ou seja, igual valor para todos”.

O documento apresentado pelo Conselheiro Federal Bito Pereira é fruto de relatório do Conselho Seccional. O Conselheiro Estadual Régis Carvalho foi o Presidente da Comissão, Douglas Oliveira o Relator e como membros Alexandre Beinote, Camila Bastos, Edson Panes de Oliveira Filho, Fernando Laranjeira, Gabriel Marinho Marcos Ferraz e Nina Negri.

 

Texto: Catarine Sturza / Foto: Gerson Walber