Notícias

Resgate Histórico: Advogada lança livro de 40 anos da OAB de Mato Grosso do Sul

Data:

Uma história que se confunde com a do Estado. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), completou 40 anos. A história da Casa da Cidadania foi contada na obra ‘Quarenta Anos da OAB/MS: A história de uma nova Ordem’ da Advogada e Jornalista Maria Teresa Casadei.

Ela apresentou o livro na solenidade de quarta-feira (18), durante entrega de carteira a novos advogados e advogadas. Na ocasião, Maria Teresa Casadei entregou ao Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche a segunda edição do livro que resgata a história da Ordem. “É uma alegria muito grande dividir o conhecimento daqueles que fundaram essa instituição e a edificaram tijolo por tijolo dessa Casa da Cidadania sul-mato-grossense”, citou.

Da criação a gestão atual, a obra tem dois volumes para as quatro décadas de história e atuação da OAB/MS. “É uma grande alegria concluir a compilação de mais um registro da Seccional de Mato Grosso do Sul nos seus quarenta anos de existência. Dez anos após o primeiro registro, ‘O Alvorecer de uma nova Ordem: 30 anos de história’ sentimos a necessidade de atualizar essa história que não para de acontecer. Poder levar adiante a história de 40 anos de uma entidade que zela por nossa liberdade e por nossa cidadania é motivo de muito orgulho e também responsabilidade. Que venham muitos anos de glória a nossa OAB/MS para que muitas e muitas páginas possam ser escritas”, concluiu.

Maria Teresa de Mendonça Casadei, 38 anos, natural de Nova Andradina, é a mulher mais jovem a ocupar uma cadeira na Academia Feminina de Artes e Letras de Mato Grosso do Sul (AFLA-MS).

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche parabenizou a iniciativa de Casadei. “Agradecemos a Doutora Maria Teresa pela obra, que resgata a história da nossa Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul e conta a história daqueles que fundaram a instituição. O papel da OAB e seu trabalho em prol da advocacia e da sociedade sul-mato-grossense, uma história que se confunde com a do nosso Estado de Mato Grosso do Sul. Uma alegria imensa receber a obra nesse evento que encerra nosso calendário de 2019, ano que nossa Casa comemorou 40 anos de história”.

O livro estará disponível em janeiro e poderá ser adquirido pelo e-mail: editoramajupa@gmail.com.