Notícias

Sucesso: Conferência Estadual da Advocacia de MS alcança cerca de 18 mil visualizações

Data:

Três dias de sucesso: essa é a definição da Conferência Estadual da Advocacia, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), em conjunto com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS). O auditório, das edições anteriores, foi trocado pelas salas virtuais que alcançaram cerca de 18 mil visualizações.

O evento começou na quarta-feira (4), com a outorga da Medalha Heitor Medeiros a cinco ilustres advogados e advogadas que prestaram relevantes serviços à advocacia e a sociedade sul-mato-grossense.  O encerramento foi na sexta-feira (6), com a leitura da Carta elaborada a partir dos painéis da Conferência, que teve como tema neste ano “A advocacia na era da inovação e no pós-pandemia”.

A necessidade de se reinventar devido às restrições exigidas pela pandemia deu origem a um “novo normal”. A OAB/MS acompanhou o ritmo e adaptou a realização da 15ª Conferência Estadual da Advocacia. Evento este que é um marco para a classe e meio jurídico, sendo realizado uma vez a cada três anos.

Foram 40 horas de palestras virtuais, divididas em 13 painéis que contaram com renomados especialistas do Direito. As transmissões foram realizadas por plataforma própria da instituição e pelo Canal no Youtube da Seccional MS. Ao todo, contabilizaram-se cerca de 18 mil visualizações até o último dia de evento.

A presença massiva dos profissionais nessa ousadia em experimentar um novo formato demonstra reconhecimento aos esforços da instituição. Mostra que a Conferência atingiu o principal objetivo: levar conhecimento em tempos de enfrentamento ao novo Coronavírus, que deixa grandes reflexos para toda a sociedade.

Para o Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche, “a Conferência Estadual respondeu à altura do que a classe merece reafirmando compromisso da atual Diretoria”.

À frente da organização, a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes agradeceu a presença dos participantes e destacou o sucesso do evento. “O mundo passa por enormes transformações e a advocacia tem enfrentado enormes obstáculos. Apesar de todos desafios, conseguimos cumprir nossa missão e realizar a Conferência, com juristas de alto nível e a tecnologia foi fundamental para enfrentar o momento, manter a atividade virtualmente democratizando, como nunca, a informação e o conhecimento. O sucesso foi total e o recorde de público e acessos transformou o evento em um marco da advocacia”.

Organizador do evento, o Diretor-Geral da ESA/MS Ricardo Pereira enfatizou que a quantidade de acessos se deve ao comprometimento dos Diretores e da necessidade de atualização profissional nesse momento. “Apesar da pandemia, nos esforçamos para fazer a ampla divulgação com a comunidade jurídica, advogados (as) e estudantes, para que pudessem, mesmo que virtualmente, prestigiar esse grande evento, planejado com muito cuidado para ampliar o conhecimento jurídico dos nossos profissionais”.

Acesso Gratuito

Toda a Conferência Estadual da Advocacia de MS está disponível na Plataforma do Youtube, no canal da OAB/MS. Acesse aqui. 

 

Texto: Catarine Sturza e Laura Holsback / Foto: Miguel Palacios