Notícias

Sustentabilidade: boletos digitais ajudam a preservar o meio ambiente

Data:

A Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil instituiu a anuidade 100% digital para 2021. A medida representa economia para os cofres da instituição e promove a preservação ambiental. Acompanhando os avanços tecnológicos, cliques substituem os cerca de 16 mil carnês que deixaram de ser impressos. Os boletos estão disponíveis no site da instituição, desde o dia 1º de dezembro. (Clique Aqui)

Responsável pela pasta de finanças, o Diretor-Tesoureiro Marco Rocha destaca que a medida decorre de um processo evolutivo. “Em 2020 encaminhamos os boletos impressos apenas para os pagamentos à vista, o que já significou uma importante redução de custos. Por via inversa, não sofremos queda na arrecadação e isso nos encorajou a adotar a cobrança 100% digital. Ficamos contentes em contribuir com a preservação ao meio ambiente. Com essa medida simples e salutar a OAB/MS ajuda a construir um futuro melhor”.

A Comissão do Meio Ambiente é parceira no projeto Anuidade 100% digital. Para o Presidente Arlindo Muniz, o diálogo entre a Diretoria da OAB/MS e comissões é salutar e engrandece a instituição. “Somente é possível o congelamento da anuidade com uma gestão eficiente. A economia obtida com o fim da confecção e envio dos carnês será revertida em benefício imediato aos profissionais que não terão o reajuste na anuidade. Parabenizo a toda Diretoria e Tesouraria pelo excelente trabalho”, elogia.

De acordo com Arlindo Muniz, é importante que a iniciativa da OAB/MS seja exemplo à toda a advocacia. “Que essa preocupação ambiental seja aderida pelos escritórios e que eles se tornem multiplicadores deste formato digital de cobrança”, recomenda.

Reajuste zero

Considerando a instabilidade financeira devido à crise provocada pela pandemia da Covid-19, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), decidiu também congelar a anuidade do ano que vem.

O valor permanece em R$ 1.018,15 para advogados (as) e R$ 286,03 para estagiários (as). Aqueles que efetuarem o pagamento em única parcela, até 10 de janeiro de 2021, terão desconto de 10%.

O valor da anuidade pago pelos profissionais garante a prestação dos serviços da OAB/MS que conta com 93 salas em todo o Estado, 31 Subseções, 171 funcionários, Espaços Coworkings, Sede Campo, transporte, sistemas de informatização, dentre outros.

Mais informações sobre os valores podem ser obtidas no Setor Financeiro da OAB/MS, pelos telefones (67) 3318-4732, 4737 ou 4738.

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber