Notícias

Vice-Presidente da OAB/MS e Presidente da CAAMS fazem lançamento da construção da Sede de Aparecida do Taboado

Data:

 

Foi lançada nesta terça-feira (28) a obra de construção da Sede da 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). O Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior e o Presidente da Caixa de Assistência (CAAMS), Jose Armando Amado, estiveram presentes na solenidade em Aparecida do Taboado.

Participaram do evento também a Presidente da Subseção, Alyne Alves de Queiroz; o Secretário-Adjunto Leandro José Guerra; a Promotora de Justiça Jerusa Araújo Junqueira Quirino; o Promotor de Justiça Oscar de Almeida Bessa Filho; o Prefeito José Robson Samara; o Presidente da Câmara de Vereadores, José Rodrigues de Matos (Zezão); e outras outras autoridades locais.

O Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior fez a abertura do evento. “Nós estamos aqui hoje não só para lançarmos uma pedra fundamental, não só para vir aqui fazer um discurso de promessa de construção de uma sede. Nós estamos aqui para iniciar a realização de um sonho da advocacia local”.

Gervásio comentou: “É um orgulho para nós da gestão da OAB/MS, capitaneada pelo Presidente Mansour, vir aqui diante dos advogados e sociedade de Aparecida do Taboado dar o pontapé das obras da sede da Subseção. Era uma reivindicação de mais de uma década que conseguimos concretizar. Será construída uma sede confortável juntamente e que dará todo suporte a todos os advogados e advogadas da região. Esse prédio propiciará não apenas as reuniões, confraternizações, mas também debates de assuntos que atingem a advocacia, de maneira independente, autônoma, preservando a plena garantia de liberdade da advocacia local. Essa obra não trará melhorias apenas a advocacia, mas a toda sociedade taboadense”.

De acordo com o Presidente da CAAMS, José Armando Amado, o terreno foi doado pela Prefeitura e o contrato com a empreiteira que fará a obra já foi assinado. A expectativa é que em quatro meses, até setembro deste ano, o prédio seja construído e estará à disposição da advocacia e sociedade local.

A Presidente da Subseção de Aparecida do Taboado, Alyne Alves de Queiroz, agradeceu à OAB/MS e à Caixa dos Advogados por consolidar o sonho dos advogados da comarca. “É um orgulho muito grande estarmos lançando essa obra. É um grande sonho da advocacia de Aparecida do Taboado. A nossa realidade hoje é que quando conseguimos um curso não temos local para receber o palestrante; palestras de grande interesse e importância de atualização e reciclagem dos nossos profissionais. Então, a partir de agora, nós vamos contar com esse espaço, atendendo muito bem a advocacia de Aparecida do Taboado”, contou.

Alyne destacou que a planta foi muito bem elaborada e o projeto tem 210 metros quadrados de construção, no terreno de 630 metros quadrados.

A sede ficará ao lado do prédio do Ministério Público, no Residencial Primavera e começa a ser construída nesta quarta-feira (29), dia seguinte ao lançamento.