4ª Subseção Dourados/Itaporã realiza primeira solenidade de compromisso no Estado por videoconferência

A pandemia pelo Coronavírus (Covid-19) que força o distanciamento social como estratégia de impedir o contágio da doença, por outro lado revela oportunidades no meio tecnológico. Mesmo longe do calor humano, a 1ª Solenidade Virtual de entrega de carteiras no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizada nesta terça-feira (24), pela 4ª Subseção Dourados/Itaporã, foi marcada de emoções, interação, sentimentos de gratidão e valorização da classe.
Por meio de videoconferência, 22 novos (as) bacharéis em Direito assumiram o compromisso com a advocacia. “Foi o mecanismo que pensamos para entregar as carteiras encaminhadas pela Seccional antes da suspensão das nossas atividades, em razão da pandemia. Foi uma alegria ver todos muito entusiasmados em receber o documento para o exercício da profissão. Reconhecemos a importância da atuação dos advogados e em respeito decidimos pela entrega virtual, por aplicativo de vídeo. É uma honra receber esses novos colegas em nossa Subseção da OAB/MS”, celebra o Presidente da Subseção Alexandre Mantovani.
Para a Jovem Advogada Vivian Tomaz, mesmo que inusitado, o momento é de comemoração. “É com imensa felicidade e gratidão que adentrei aos quadros da OAB/MS Subseção Dourados e Itaporã por meio da solenidade virtual, organizada pelo atual presidente Alexandre Mantovani e demais colaboradores. Embora estejamos passando por um momento difícil, a Ordem dos Advogados, demonstrando sua preocupação e comprometimento, organizou a cerimônia para que eu e meus colegas pudéssemos iniciar nossa profissão. É um momento passageiro, necessário e único. Em nome dos meus colegas agradeço a iniciativa”, destaca Vivian.
Texto: Laura Holsback