5ª Subseção da OAB/MS de Ponta Porã realiza palestra para debater sobre autismo

Depois de promover um dos maiores eventos para se debater o Transtorno do Espectro Autista (TEA) já realizados em Mato Grosso do Sul, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo (CDDPA) da 5ª Subseção de Ponta Porã mais uma vez inovou.
Na noite da última quinta-feira (24), na Escola MAPPE, a Subseção a apresentou oficialmente a CDDPA, o que se mostrou de grande importância para a advocacia e para a sociedade civil, e proporcionou o debate do tema por meio de palestras enriquecedoras.
As palestras foram ministradas por Mariana Bretchnaider, Presidente da CDDPA e especialista em Psicopedagogia; Marina de Castro Fregnan, especialista em Linguagem e TEA, docente da UEMS; e Emne Mourad Boufleur, Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Ponta Porã e doutora em Educação Inclusiva.
Além da formação técnica, houve também a cerimônia de posse da Presidente, Vice-presidente e dos Membros da Comissão, quando todos reafirmaram o compromisso da OAB com a defesa dos direitos das pessoas com autismo.
“Em um momento histórico para a 5ª Subseção, foi empossada a primeira integrante externa como Consultora da Comissão, a sra Chayene do Amaral. Seu comprometimento e brilhante atuação enriquece os trabalhos desenvolvidos, reforçando a integração da sociedade civil organizada com as iniciativas da advocacia. A nomeação de Chayene é uma marca no novo capítulo da nossa história”, disse a Presidente da 5ª Subseção, Laura Karoline Silva Melo.