OAB/MS recebe proposta para criação de Câmaras
Mediação e arbitragem são meios de solução pacífica de qualquer conflito. Por isso, há uma rede de Câmaras de Mediação e Arbitragem (CAMs) atuante em todo o País, que intervêm em conflitos das diversas naturezas, e agem por meio das associações comerciais.
A implantação de tais Câmaras no Estado acontecerá através da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Mato Grosso do Sul (Facims), com apoio do Sebrae em Mato Grosso do Sul. Elas serão instaladas em Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas.
Ontem pela manhã o Presidente da OAB/MS, Geraldo Escobar acompanhado pelo Assessor Especial da Diretoria, Jésus Cunha, recebeu em seu gabinete representantes das instituições. O presidente escutou a proposta da criação das Câmaras e se propôs a discutir tal parceria.
Segundo o diretor-superintendente da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Flávio Giussani, o objetivo é a utilização de métodos extrajudiciais para solução de controvérsias.
Nas reuniões, também estavam presentes: a coordenadora do Projeto de Meios Alternativos de Acesso a Justiça do Sebrae Nacional, Dulce Caldas, o diretor administrativo-financeiro do Sebrae/MS, André Simões, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Mato Grosso do Sul (Facims), Leocir Paulo Montagna, a executiva da Facims, Regina Iara Ayub Bezerra, e Cristiano Simões, também da Facims.