Advogados terão atendimento bancário no fórum de Campo Grande ampliado
A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, acaba de conquistar mais um grande feito para os advogados de Campo Grande, ampliando o horário de atendimento bancário no prédio do Fórum. Antiga reivindicação dos profissionais, que diariamente são obrigados a promover o recolhimento de custas e outros procedimentos, a ampliação foi negociada em reunião de diretores da OAB-MS com a gerência do Banco Bradesco (PAB do Fórum), a partir de gestão do secretário-geral da Seccional, Ary Raghiant Neto.
O presidente da Ordem no Estado, Fábio Trad, acompanhado do secretário-geral, Ary Raguiant Neto; secretária-geral adjunta, Sílvia Regina do Nascimento; conselheiro e Ouvidor Márcio Torres; e do assessor de diretoria, Cerilo Callegaro, esteve com a gerente do PAB Fórum, Silmara Maria Conceição Costa Gheno, quando discutiram as bases da medida.
Durante o encontro ficou acertado que o Bradesco credenciará a Seccional como correspondente bancário, o que permitirá a instalação de um posto na sala da própria OAB, no Fórum da Capital. Com isso, os advogados poderão fazer o recolhimento de taxas e custas até às 18 horas, e não mais até às 16 horas, como vem acontecendo, em decorrência do horário de fechamento dos bancos.
Ao deixar a reunião, Fábio Trad comemorou o resultado obtido, o que, segundo ele, beneficiará de forma significativa os advogados que atuam em Campo Grande. Já o secretário-geral Ary Raghiant destacou que a compatibilização do horário de expediente bancário com o expediente forense, até às 18 horas, há muito tempo vinha sendo pleiteada pela classe, providência agora viabilizada com as gestões junto à gerência do Bradesco. Ele acredita que o posto de correspondente bancário, na sala da OAB, entrará em funcionamento dentro de 15 dias, aproximadamente.