Vereador Edmar Neto adere à Bancada Parlamentar da Advocacia na Câmara
A Bancada Parlamentar da Advocacia continua crescendo junto aos legislativos estadual e municipal, com importantes adesões. Após o deputado estadual Pedro Teruel (PT) ter formalizado a sua adesão à proposta da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, de implantar a bancada, o presidente da OAB-MS, Fábio Trad, acaba de receber mais uma significativa inclusão: a do vereador Edmar Neto (PSDB).
Em ofício ao presidente da OAB-MS, o vereador destacou que “é com grande satisfação que aceito o convite da Ordem dos Advogados do Brasil, que historicamente esteve presente em todos os momentos em que a liberdade, a legalidade e a democracia estiveram sendo aviltadas, para integrar a Bancada Parlamentar da Advocacia, com o objetivo da defesa de proposições que visam o fortalecimento da advocacia”.
Já aderiram à proposta de criação da Bancada na Assembléia Legislativa os deputados Marquinhos Trad , Youssif Domingos e Pedro Teruel. Na Câmara Municipal de Campo Grande a adesão à mobilização da OAB-MS começou pelo vereador Athayde Nery de Freitas Júnior e agora Edmar Neto. Outras adesões estão sendo esperadas.
A Seccional da OAB no Estado resolveu instituir a Bancada, nos moldes de inúmeras outras criadas em diversas Assembléias Legislativas do País. O objetivo é a atuação na defesa institucional da advocacia, bem como apresentação e sustentação de iniciativas legislativas que visem ao aprimoramento da profissão de advogado.
Trabalho semelhante está sendo desenvolvido junto às Câmaras Municipais. Em nível nacional, a formação da Bancada perante a Câmara dos Deputados e Senado está sendo coordenada pelo Conselho Federal da OAB.