Campo Grande (MS) – Por revelantes serviços prestados à comunidade campo-grandense que ajudaram no engrandecimento da Capital de Mato Grosso do Sul, o advogado paulista Vladimir Rossi Lourenço, conselheiro federal por MS e vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, foi agraciado e receberá o título de Cidadão outurgado pela Câmara dos Vereadores local. A indicação de Vladimir Rossi foi feita pelo vereador Alcides Bernal e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. A entrega do título será em sessão solene da Câmara a na próxima quarta-feira, dia 27, a partir das 20 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. O evento faz parte das comemorações alusivas ao aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, dia 26 de agosto.
Vladimir Rossi nasceu na cidade de Presidente Prudente (SP) aos 5 dias do mês de junho de 1962. Aos 12 anos de idade, sua família mudou do noroeste paulista para Campo Grande, em 1974, onde, mais tarde, faz o curso da Faculdade de Direito (Fadir) da antiga FUCMT (Fundação Universidade Católica de Mato Grosso), atual Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Advogado militante na Capital do estado há mais de 20 anos, é mestre em Direito Tributário e é professor da matéria na UCDB, licenciado desde 1988.
Na OAB-MS, onde foi presidente no triênio de 2001 a 2003 Vladimir Rossi é membro atuante e se tornou uma das principais lideranças do Conselho Federal da Ordem. De 2004 a 2007 foi diretor-tesoureiro. Na atual gestão, iniciada em janeiro do ano passado, conselheiro federal por Mato Grosso do Sul, assumiu a relevante função de vice-presidente nacional da OAB em que tem atuado no fortalecimento da advocacia sul-mato-grossense em todo o Brasil.