A convite de Fábio Trad, Oton Nasser e Otoni César reforçam Comissão de Ensin
Campo Grande (MS) – Oton José Nasser de Mello, como presidente, e Otoni César Coelho de Souza, como vice-presidente, vão comandar a Comissão de Ensino Jurídico da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul. Importantes nomes da advocacia e do ensino jurídico sul-mato-grossense, eles aceitaram convite do presidente da OAB-MS, Fábio Trad, e tomarão posse em solenidade a ser realizada no auditório da Seccional da Ordem, em Campo Grande, no dia 3 de fevereiro, a partir das 10 horas, que deverá reunir, entre os convidados, autoridades, coordenadores, professores e acadêmicos de cursos de direito do estado.
“Oton e Otoni não se parecem apenas no nome, mas, e principalmente, nos atributos morais e profissionais”, afirmou hoje (7) o presidente da OAB-MS ao anunciar o importante reforço conquistado pela OAB-MS. “Ambos são competentes, disciplinados e comprometidos com a causa do ensino jurídico brasileiro. Certamente, farão um trabalho extraordinário para o aperfeiçoamento do ensino jurídico em Mato Grosso do Sul. É uma honra tê-los trabalhando pela Ordem”, fez questão de frisar Fábio Trad.
O advogado Oton Nasser já fez parte da diretoria da OAB-MS, tendo sido vice-presidente da Seccional e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia na gestão do ex-presidente Geraldo Escobar, e secretário-geral da Ordem na gestão do ex-presidente Vladimir Rossi Lourenço, que hoje é vice-presidente nacional da OAB. Professor de Processo Civil da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Oton Nasser, como advogado militante em Campo Grande, possui larga experiência na área do direito civil, trabalhista e direito do consumidor.
Otoni César, que assumirá a vice-presidência da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-MS, é professor da pasta de Direito Processual Civil na Unaes – Centro Universitário de Campo Grande. Advogado com larga experiência nas áreas cível, trabalhista e previdenciária, milita em Campo Grande com ampla atuação também na região que abrange as cidades Bonito, Jardim, Bela Vista e adjacentes.