OAB/MS irá acompanhar serviços prestados pela Santa Casa, diz presidente

Data:
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) irá acompanhar os serviços de saúde, prestados pela Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG). É o que apontou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, durante o ato solene da retomada da administração da entidade, pelo presidente Wilson Levi Teslenco, realizada nessa segunda-feira (20), no Auditório “Carroceiro Zé Bonito”. A Santa Casa estava há oito anos sob administração de uma junta interventora.
 “Nosso dever é fiscalizar se a nossa população tem acesso à saúde, com prestação de serviços de forma digna. Dessa forma, vamos continuar agindo como fiscalizadores, acompanhando a gestão em seus trabalhos e ouvindo a sociedade sobre o atendimento”, disse Júlio Cesar. 
A Santa Casa de Campo Grande é o maior hospital público do Estado com atendimento de 1.200 pacientes em 535 leitos. Para isso conta com pronto-socorro, laboratórios e ambulatórios. Na solenidade de posse dessa segunda, a secretária de Saúde do Estado, Beatriz Dobache anunciou que a entidade possui, em função do atraso de repasses do SUS, uma dívida de R$ 70 milhões de dívidas trabalhistas e empréstimos.