Brasília sedia entre os dias 10 e 13 de dezembro o Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH). O evento acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), e reunirá participantes de 80 países. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Joatan Loureiro integra o grupo que representa instituição no encontro.
Durante o período um estande da Ordem ficará montado no local para divulgar ações desenvolvidas em defesa dos direitos humanos. O objetivo do Fórum é debater sobre às diferenças, participação social, redução das desigualdades e o enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.
Na abertura, no dia 10 de dezembro, data em que se comemoram os 65 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a solenidade às 18h, homenageará o líder sul-africano Nelson Mandela. O FMDH é promovido pelo governo federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).
Clique aqui e confira a programação completa.
