A presidente da Comissão dos Advogados Trabalhistas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mara Azambuja Salles, participou nessa quarta-feira (21) do Simpósio “O Problema da Discriminação no Âmbito do Trabalho”, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.
O Simpósio contou com vários debates e apresentações culturais. O desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, presidente do TRT24, abordou em sua palestra o tema “Discriminação da Mulher no Âmbito Laboral”. Já o professor doutor Roberto Bolonhini Junior, da Universidade São Judas Tadeu/SP apresentou um painel sobre a “Discriminação da Pessoa Deficiente no Mercado de Trabalho”. “É preciso incentivar a busca por aperfeiçoamento e o crescimento profissional”, destaca Mara Azambuja.
Durante o evento foi lançada a Exposição Itinerante “O Trabalho Doméstico no Brasil”, promovida pelo Tribunal em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul. A mostra, que ficará exposta ao público durante o período de 21 de maio a 20 de junho, é composta por fotografias e textos de autoria de estudantes do ensino médio e da Educação Profissional Técnica de nível médio da Rede Estadual de Ensino de MS e visa retratar a compreensão desses estudantes acerca da importância do trabalho e do trabalhador doméstico.
Também participaram do evento a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da OAB/MS, Tatiana Ujacow, a membro da Comissão de Direito Eletrônico, Rosângela Lieko Kato, o vice-presidente da Comissão dos Advogados Trabalhistas, Cláudio Santos Viana.
