Advogado que teve prerrogativas violadas em delegacia procura OAB/MS
Na quarta-feira (24) o advogado Cleiton Monteiro Urbieta esteve na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), para relatar a violação de suas prerrogativas, ocorrida em delegacia da Capital na última sexta-feira (19). O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, solicitou uma reunião para saber os procedimentos que haviam sido tomados pela Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado (CDA), que assistiu ao advogado na delegacia.
Por meio da presidente da CDA, Silmara Salamaia, o secretário-geral, Adilson Deniozevicz e o secretário-geral-adjunto, Ary Brites Junior, a OAB/MS emitiu um ofício com o relatório dos fatos e protocolou o documento na Corregedoria da Polícia Civil.
Segundo o advogado, o problema surgiu depois que ele teve dificuldades de acesso ao delegado por parte de um policial civil que estava de plantão no atendimento, violando, portanto, suas prerrogativas. O presidente da OAB/MS afirmou que a entidade continuará defendendo o advogado no exercício da profissão. “Qualquer situação que transgrida a prerrogativa do advogado é considerada pela Seccional como fato gravíssimo. É inadmissível que isso aconteça”, afirmou Mansour.