Ejud abre vagas no Curso de Recuperação Judicial para acadêmicos de Direito e Advogados

No atual cenário de crises que Empresas renomadas entram com processos de Falência e Recuperação Judicial, e em consonância com a Portaria do CNJ nº 13 de 15/09/2015, que institui o Programa Nacional de Modernização da Administração das Varas Especializadas de Falência e Recuperação Judicial, o Tribunal de Justiça por intermédio da Escola Judicial, realizará nos dias 29 e 30 de setembro no Plenário do Tribunal Pleno, um ciclo de palestras sobre Recuperação Judicial. O curso será ministrado pelos professores Paulo Roberto Bastos, João de Oliveira Rodrigues Filho e Ronaldo Vasconcelos e será direcionado preferencialmente aos Magistrados que atuam nas referidas varas.
Serão destinadas vagas para Magistrados do Interior e da Capital, para servidores e estagiários do Poder Judiciário da capital, Advogados e Acadêmicos do Curso de Direito.
As inscrições para magistrados, servidores e estagiários do curso de Direito da Capital estão disponíveis no link: https://www.tjms.jus.br/intranet/secretarias/ses/inscricao/index.php) e serão encerradas hoje, dependendo da disponibilidade das vagas.
As inscrições para Advogados e Acadêmicos de Direito estão disponíveis no Portal da Ejud até o preenchimento das vagas disponíveis (http://ejud.tjms.jus.br/recuperacaojudicial)
Sobre os professores:
Paulo Roberto Bastos – Advogado. Mestre em Direito pela FMU. Especialista em Direito Empresarial pelo CPPG da FMU. Graduado em Direito pela Universidade Paulista (2003). Professor das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, do Curso FMB, Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP e Conferencista.
João de Oliveira Rodrigues Filho – Juiz auxiliar de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, atuando na Primeira Vara de Falências, Recuperações Judiciais e Conflitos Relacionados à Arbitragem, tendo como Titular da Vara o Dr. Daniel Carnio Costa.
Ronaldo Vasconcelos – Advogado na área de contencioso relacionado a Direito Empresarial, Público e Falimentar. Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo. Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor do Departamento de Direito Processual Civil e Comercial da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenador do Grupo de Estudos em Arbitragem do Mackenzie – GEAMACK. Membro do Núcleo Docente Estruturante da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro do Colegiado de Curso de Graduação em Direito da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Representante Docente na Congregação da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Presidente da Comissão Permanente de Estudos de Direito Falimentar e Recuperacional do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP. Membro da Comissão de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo – Biênios 2011-2013 e 2013-2015. Associado ao Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – IBRADEMP. Associado ao Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas – IBR. Associado ao International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals – INSOL International. Membro do Instituto Iberoamericano de Direito Processual. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil – IBDP. Vice Diretor Secretário Geral do Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil – IBDP. Membro da Comissão de Direito Penal Econômico- OAB. Membro do Conselho do Centro de Estudos Avançados de Processo – CEAPRO.