Na última terça-feira (27), a Comissão OAB vai à Escola, presidida pelo advogado Otoni César Coelho de Sousa, juntamente com a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça promoveram a palestra: Bullying, Violência e suas Consequências na Escola Estadual José Ferreira Barbosa.
A palestra foi agendada pelo Projeto Justiça Restaurativa Escolar, que é um convênio com a Secretaria de Estado de Educação/COPEED e envolveu cerca de 200 alunos.
O objetivo do projeto é sensibilizar a comunidade escolar quanto as práticas pacíficas para resolução de conflitos, utilizando o diálogo como ferramenta e os valores da Justiça Restaurativa, disseminar a cultura da paz e prevenir expressões de violência no ambiente escolar, entre eles o Bullying.
“Esta iniciativa tem como princípio esclarecer aos alunos sobre direitos e responsabilidades do indivíduo, além de conceitos jurídicos como o de consumidor e usuário de serviços públicos.”, divulgou Otoni César Coelho de Sousa.
