Diretoria da OAB/MS reinaugura sede da 4ª Subseção Dourados

Data:

Os diretores da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) – presidente Mansour Elias Karmouche, vice-presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior, secretário-geral Marco Aurelio de Oliveira Rocha, secretário-adjunto Vinícius Carneiro Monteiro Paiva e diretor-tesoureiro Stheven Razuk – acompanharam a reinauguração da 4ª Subseção Dourados. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (15).

Durante a solenidade, o ex-presidente da Subseção, gestão 2013/2015, Felipe Cazuo Azuma,  explicou toda a idealização da reforma da sede, desde sua idealização até os momentos atuais. “Essa reforma nasceu de uma reunião da diretoria, quando em 2013, vislumbramos algumas necessidades da Subseção, para atender as demandas da classe da advocacia e da sociedade douradense”, lembrou.

O presidente da Seccional, Mansour Elias Karmouche ressaltou a importância da reinauguração para a sociedade. “Essa gestão da OAB/MS tem se empenhado e muito. Nós pegamos uma gestão com mais de 3 milhões e 700 mil reais de dívida. Hoje, estamos completando essa etapa, que é a reforma do prédio. É essa estrutura que vai fazer com que nós possamos ter dignidade perante o Poder Judiciário, Ministério Público, e outros órgãos que fazem parte do sistema judiciário, porque a advocacia não pode estar jamais, em grau de inferioridade a qualquer instituição judiciária do Brasil. Todos nós fazemos parte dessa história. Por isso, temos que fazer com dignidade, responsabilidade, com ética e acima de tudo, para que todos se orgulhem de serem advogados”, enfatizou.

Para o presidente da Subseção Dourados, Fernando Duque Estrada, a reforma foi um projeto ambicioso. “Hoje é um dia que nós, da 4ª Subseção, estamos em festa pela realização dessa obra. A reforma foi idealizada por um grupo de pessoas de grande valor, pautadas com o compromisso com a OAB, com a ética e os mais caros princípios basilares do ser humano”.

Ele relembrou também a dificuldade de fazer a reforma, e ter de continuar trabalhando em algo que antecedeu a sua gestão e ponderou: “assumi e em nossa primeira semana estivemos reunidos com a nova gestão da Seccional, onde fomos surpreendidos com a triste e inaceitável noticia que o dinheiro do FIDA, que estava em conta vinculada e especifica para a nossa reforma, tinha sido desviado, não estava lá e a conta foi zerada, e ainda faltava mais de 150 mil reais, para a conclusão da obra”.

Vale lembrar que o valor destinado para a reforma foi acordado em R$ 350 mil. Foram construídas salas mais amplas, auditório, reforma da recepção, banheiros, fachada e mobília. A reforma modernizou o espaço.

Em seu discurso, o presidente da Subseção explicou ainda as tratativas que teve com a equipe da gestão atual, para juntos iniciarem as tratativas para a finalização da reforma. “Fato é que a sociedade dos advogados Dourados e Itaporã, estavam representados por gestores abnegados que fizeram muito alem de seus limites para prosseguirem firmes e conseguirem realizar esse projeto, independente de interesse político que houve com a gestão passada da Seccional”.

O presidente da Subseção citou os advogados que, com muito altruísmo, se empenharam para realizar a reforma da sede. Entre eles, Fernando Pontes, Paulo César Nunes da Silva, Nilton César, Gervásio Scheid e Ahmad Harfouche.

Acompanharam a solenidade a vice-presidente da Subseção Dourados, Cristine Albanez Joaquim Ricc, o secretário-geral Leandro Luiz Belon, o secretário-geral adjunto Wilson Pereira de Assis e o diretor tesoureiro João Alves dos Santos.

As Conselheiras Estaduais Eclair Nantes, Eliane Potrich, Souvenir Quintanilha, o presidente da Caixa de Assistência ao Advogado de Mato Grosso do Sul (CAAMS), José Armando Amado, a vice-presidente da CAAMS, Herthe Brito também estiveram presente no evento.

 

 

 

Vale lembrar da presença do conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional do Jovem Advogado Alexandre Mantovanni e do ex-conselheiro federal Afeife M. Hajj.

 

Estiveram também presentes na ocasião: as conselheiras estaduais Eclair Nantes, Eliane Potrich, Souvenir Quintanilha, o presidente da Caixa de Assistência ao Advogado de Mato Grosso do Sul (CAAMS), José Armando Amado, a vice-presidente da CAAMS, Herthe Brito, o presidente dos Advogados Trabalhistas e ex-conselheiro estadual Wander Medeiros Arena da Costa, os conselheiros estaduais Márcio Fortini e Horencio Serrou Camy Filho; o presidente da Subcomissão para Assuntos Carcerários da Grande Dourados, Carlos Augusto Pimentel; a delegada da CAAMS Dourados, Gilvane Pereira Dias; presidente da Associação dos Novos Advogados (ANA Dourados), Diego Zanoni Fontes; a advogada e membro da ANA Dourados Mayara Pagani; o advogado Fernando Larangeira e o delegado da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS), Rafael Medeiros.