Palestra da ESA/MS vai abordar Direito de Imagem do profissional da saúde na Era Digital
Há quem diga que não vive sem celular. Muitos passam horas do dia tirando fotos para postar nas redes sociais. Parece algo ingênuo, mas alguns postam “mais do que deveriam”. Publicar foto sem autorização, nem objetivo de informar, viola o direito à imagem e gera dano moral.
Notícia de que uma mulher de Campo Grande recebeu multa de R$ 10 mil por ironizar nas redes sociais um médico de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi amplamente divulgada na mídia semana passada. “Por isso que as UPAs não funcionam. Enquanto os pacientes padecem, os médicos ficam batendo papo”, escreveu a paciente.
“O Direito de imagem do profissional da saúde na era digital” será tema de palestra do Projeto ‘Terça Jurídica’ de hoje. A captação e reprodução de imagens em ambiente hospitalar, a privacidade e a imagem dos profissionais e dos pacientes estão entre os assuntos a serem abordados na palestra.
A Advogada Keily da Silva Ferreira será a palestrante. Ela é Pós-Graduada em Ciências Criminais pela CERS/Estácio, com atuação em Direito Criminal e Direito Médico.
O evento será às 19 horas na Sala da ESA/MS, Bloco C. Os inscritos receberão certificado de quatro horas/aula.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3342-4000 ou (67) 9811-0970.
FAÇA AQUI sua inscrição.