OAB/MS cria Comissão de Direitos Difusos e Coletivos

Data:

Nesta quinta-feira (02), os membros da Comissão de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos (CDCIH) tomaram posse no Gabinete da Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

A Diretoria, representada pelo Presidente Mansour Elias Karmouche, Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Jr, Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes, Diretor-Tesoureiro Marco Rocha e o Coordenador das Comissões Fernando Scaff, empossou os seguintes membros: Luiz Carlos Ormay Júnior como Presidente da Comissão; Heitor Canton de Matos Vice-Presidente; Renata Alves Amorim Secretária-Geral; Isabela Pinho Ormay Secretária-Geral Adjunta; e membro Carolina Canton de Matos.

Mansour parabenizou e deu as boas-vindas aos membros citando a importância das Comissões da OAB/MS. “Esse é o nosso papel, trazer à discussão temas de relevância a nossa advocacia, temas atuais e possíveis soluções que não encontramos no dia a dia. Vocês são um material humano riquíssimo, mentes que contribuem para o trabalho perene de construção da OAB”.

O Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Jr, também parabenizou a iniciativa de criar a Comissão, “brilhante ideia de vocês e o acolhimento do nosso Presidente. Temos uma demanda grande nessa área. Sejam bem-vindos a nossa Casa, a esse trabalho que fazemos de forma gratuita e coletiva, sempre em prol da sociedade”.

“Vimos à necessidade desse diálogo com a sociedade civil que envolve questões que são tratadas na área dos Direitos Difusos. Hoje já recebemos algumas demandas, mas também já estamos com um planejamento de ações, afinal temos uma área que acaba por trazer prejuízos a toda coletividade. A ideia da Comissão é atuar firme na defesa da sociedade civil, privilegiando o diálogo, tanto do Poder Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público, todos órgãos importantes neste tema”, disse Luiz Carlos, Presidente empossado hoje.

O Vice-Presidente da Comissão, Heitor Canton de Matos ressaltou que a Comissão irá atuar voltada “as crescentes e repetitivas demandas como, no direito do consumidor, direito ambiental, que trazem prejuízos que se arrastam e perpetuam na sociedade de uma forma sem controle. Nosso objetivo é evitar que ocorra ainda mais essa propagação, por isso, defenderemos, em parceria com outras Comissões, dando uma resposta por parte da OAB”.