Vitória da advocacia: Ary Raghiant apresenta aprovação no Senado do projeto de violação das prerrogativas

Apresentação foi feita na Sessão Ordinária do Conselho Seccional, desta sexta-feira (28)
Presente na Sessão Ordinária do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do do Sul, desta sexta-feira (28), o Secretário-Geral Adjunto e Corregedor Nacional da OAB, Ary Raghiant Neto, apresentou mais uma vitória da advocacia ao falar sobre a aprovação, no Senado, do projeto de Lei de violação a direitos e prerrogativas dos advogados.
“Foi muito difícil a manutenção das nossas propostas, tivemos 24 senadores votando contra. Entendemos que ainda não é o que satisfaz a advocacia, mas já é um grande passo. A aprovação tanto na CCJ quanto no Plenário foi muito positiva. Incorporei essa luta na função que estou exercendo em uma perspectiva de dar avanço e resposta para as inúmeras violações das nossas prerrogativas”, citou o Conselheiro Federal Ary Raghiant Neto.
Também durante a sua manifestação perante o Conselho Seccional, Ary falou da importância da união da classe. “Precisamos deixar de lado a pauta política que não nos interessa, em relação a preferência por partidos ou nomes, e trabalhar em nossas pautas corporativas para melhorarmos as relações institucionais”, destacou.
O projeto de violação das prerrogativas congrega 10 medidas. Entre elas, sobre o exercício ilegal da profissão que tornou-se crime com o aumento de pena – detenção de um a dois anos. “É importante para a OAB ter instrumento para punir aqueles que exercem a advocacia de maneira ilegal”, sinalizou Ary Raghiant.