Palestra emocionou presentes com história de Machado de Assis

O mais conhecido escritor brasileiro. Em homenagem aos 180 anos de nascimento e 111 anos de morte de Machado de Assis, a Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul  em parceria com a Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), promoveu palestra na última sexta-feira (28) sobre a vida do Patrono da entidade.

O Educador e Escritor Deonisio Silva, autor de mais de 30 livros, falou sobre a vida de Machado de Assis, que ficou conhecido por obras como Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro e O Alienista.

Deonísio falou sobre a biografia do autor. “Machado de Assis foi, sem dúvida, o maior escritor que já tivemos. Por isso, a importância de contar um pouco mais sobre sua vida no Rio de Janeiro e aspectos não conhecidos publicamente sobre suas obras. Ele se celebrizou por personagens femininas emblemáticas, como a Capitu, do livro Dom Casmurro. Neste mês de junho completaria 180 anos e neste ano também completa 111 anos de sua morte”.

O Escritor agradeceu o convite da Academia Feminina de MS, da OAB/MS e comentou a necessidade de “mais eventos dessa natureza para fomentar a cultura brasileira”.

A Presidente fundadora da AFLAMS e Presidente da Comissão de Cultura da OAB/MS, Delasnieve Miranda Daspet de Souza retribuiu as palavras do escritor. “Foi um prazer receber o Professor Deonísio Silva, reconhecido internacionalmente, que tem um profundo conhecimento sobre Machado de Assis. O maior escritor brasileiro. Uma pessoa que, mesmo sem sair do seu Estado, viajou pelo mundo inteiro através da literatura. A Academia Feminina de Letras e Artes agradece a OAB/MS pela parceria neste primeiro de muitos eventos, que sentimos uma ótima devolutiva dos presentes que gostaram muito da palestra”.

Deixe um comentário