Nota de falecimento - João  de Deus Lugo 

Data:

 A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), perde, nesta sexta-feira (30), mais um advogado, João  de Deus Lugo.

Nascido em Ponta Porã em 03/08/1939, Lugo tinha 39 anos de advocacia. Músico conhecido pelas serestas, faleceu hoje por complicações no intestino. 

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche lamentou profundamente o falecimento do colega. “João de Deus Lugo, advogado das antigas, conhecido também por se destacar na área cultural, gostava de cantar e de se encontrar com os amigos. Vai deixar realmente saudades. Meus sentimentos aos familiares”.

A Advogada e Embaixadora da Paz Delasnieve Daspet, amiga da família, externou sentimentos pela perda. “Conheci Lugo ainda menina, fui colega de escola das sobrinhas dele. Mais tarde formou-se em Direito e veio a ser nosso colega. Sempre alegre, ele tinha uma boa voz. Sentiremos falta de um amigo nesses tempos sombrios que a humanidade vive”. 

Amigo e ex-sócio, o Advogado Silvio Lobo lamentou o passamento. “Fomos colegas de turma na Fucmat e saindo da faculdade abrimos escritório. Posteriormente, nos separamos e fui trabalhar em outro escritório. Anos depois voltei a montar escritório, Doutor Lugo e sua filha vieram trabalhar comigo. Um advogado sério, honesto, fiel, comprometido, pesquisador e atuante. Inteligente, sempre atento às questões processuais e à relação com a clientela. A gente perde um grande amigo e companheiro da cultura, da música e apaixonado pelas serestas”. 

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. 

Neste momento de luto, a OAB/MS manifesta condolências a todos os familiares e amigos.