TJMS nomeia 14 novos juízes substitutos aprovados no 32º Concurso Público

Data:

Foi publicada, no Diário da Justiça desta sexta-feira (3), a nomeação de 14 aprovados no 32º Concurso Público para provimento de cargos de Juiz Substituto do Estado de Mato Grosso do Sul. O Conselheiro Estadual Fábio Nogueira participou da banca examinadora representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS)

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche congratulou o TJMS e o representante institucional, Conselheiro Estadual Fábio Nogueira, pela participação no concurso e  conclusão com êxito. “Tenho certeza que esses novos magistrados vão impulsionar ainda mais o Judiciário sul-mato-grossense, dando respostas para toda a sociedade que clama por um processo mais eficaz e célere”. 

Conselheiro Fábio Nogueira parabenizou os aprovados pela nomeação e agradeceu a  sua indicação pelo Presidente Mansour Karmouche e Secretário-Geral Stheven Razuk. “Uma grande honra ter acompanhado concurso de excepcional relevância, oportunidade em que pude retribuir à advocacia a confiança que foi depositada em nossa  gestão, bem como prestar contas ao jurisdicionado e à sociedade que serão beneficiados com o assunção dos magistrados aprovados. A rápida nomeação reflete a sensibilidade do Judiciário no atendimento das demandas apresentadas pela OAB/MS”. 

Farão parte da magistratura sul-mato-grossense: Laísa de Oliveira Ferneda, Fernanda Pettersen de Lucena, Thiago Notari Bertoncello, Larissa Ribeiro Fiuza, Bruce Henrique dos Santos Silva, Mayara Luiza Schaefer Lermen, Rafael Condé Tostes, Lídia Geanne Ferreira e Cândido, César David Maudonnet, Eduardo Augusto Alves, Ricardo Adelino Suaid, Luís Augusto Tuon, Fernanda Giacobo e Camila Neves Porciúncula.

A solenidade de posse será no dia 15 de setembro, às 17 horas, no plenário do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça. 

Os novos juízes farão curso de formação inicial oferecido pela Escola Judicial de MS (Ejud-MS) no período de 16 de setembro a 17 de dezembro. Após o recesso forense, no dia 7 de janeiro de 2022, os magistrados começarão a judicar efetivamente.

 

Texto: Catarine Sturza, com informações e foto do TJMS