OAB/MS firma termo inédito de cooperação técnica com CNJ

De forma inédita, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, celebra Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Nacional de Justiça para implementar ações conjuntas que assegurem à OAB/MS o acompanhamento da adesão ao Programa Justiça 4.0 do CNJ pelos Tribunais no âmbito do Estado do Mato Grosso do Sul. A execução será feita por meio do Laboratório de Inovação e Tecnologia Jurídica (Litech).
A celebração do termo de cooperação técnica entre o Ministro Luiz Fux e o Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche será amanhã, dia 9/11, às 14h50 (horário de Brasília) no Plenário do Conselho Nacional de Justiça e por videoconferência.
A cooperação consiste no compartilhamento de conhecimento, tecnologias, informações e ferramentas para o acompanhamento da adesão com vistas à melhoria do atendimento prestado aos advogados mediante essas iniciativas digitais. Também poderão ser desenvolvidos Planos de Trabalho específicos ao longo do período de vigência do acordo de cooperação.
A OAB/MS, conforme dispõe a cláusula quinta, poderá solicitar aos tribunais do Estado de Mato Grosso do Sul que adotem e/ou que ampliem a adoção dos projetos do Programa Justiça 4.0.
Confira aqui o termo de cooperação.
Texto: Catarine Sturza / Foto: Gerson Walber