Caravana das Prerrogativas: Diretoria visita Nova Andradina

Data:

A Caravana das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), completa, nesta terça-feira (6), 17 mil quilômetros visitando as 31 Subseções. A Diretoria esteve, pela manhã, em Nova Andradina e segue para Ivinhema à tarde.

A mesa da solenidade foi composta pelo Presidente Bitto Pereira, Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral, Secretária-Adjunta Janine Delgado, Conselheiro Estadual Ilson Cherubim, Presidente da 7ª Subseção Stênio Ferreira Parron e pela Vice-Presidente Daniela Oliveira Línia.

O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira presidiu a mesa da sessão destacando a importância da Caravana. “O dia 6 de dezembro é uma data muito especial para nossa gestão. Hoje completamos 215 dias úteis de gestão e 31 Subseção de Mato Grosso do Sul visitadas com essa Caravana, que tem como objetivo ouvir as angústias da advocacia, saber as pautas e representá-la nos Tribunais e órgãos competentes. Obtivemos inúmeras vitórias, que serão apresentadas amanhã, no Colégio de Presidentes e Conselho Seccional. E esse trabalho não vai parar, no ano que vem vamos a novamente a todas Subseções com a ESA/MS, para realizarmos eventos e levar o conhecimento que a advocacia precisa para cada Subseção”.

O Presidente da 7ª Subseção Stênio Ferreira Parron cumprimentou a todos e agradeceu a visita da Caravana. “Quero parabenizar essa iniciativa, que completa agora 20 visitas, e, principalmente, para falar sobre prerrogativas, algo determinante para que a advocacia seja exercida em sua plenitude. As prerrogativas são coroadas com essa visita, porque sabemos que há um trabalho diário em prol da advocacia”.

Dentre as pautas, a aplicação de honorários, demora no andamento processual, dificuldades no atendimento em presídio e no INSS, e outras.

O Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral aproveitou a ocasião para esclarecer o papel da Corregedoria da OAB/MS. “Nós estruturamos a Corregedoria, não apenas para questões internas, mas externas, como as que advém da Caravana. Então, quem tiver problemas, como processuais, nós acompanhamos o caso. Basta entrar em contato conosco que a demanda, analisada em até 24 horas, é encaminhada aos Tribunais”.

À tarde, a Diretoria segue para a última visita deste ano, em Ivinhema.