Vice-Presidente Camila Bastos participa de reunião no Ministério Público do Trabalho

A Vice-Presidente da OAB/MS Camila Bastos participou de reunião no Ministério Público do Trabalho, nesta terça-feira (19), para alinhamento das medidas de prevenção ao trabalho em condições análogas às de escravo.
Estiveram presentes o Procurador do Trabalho Paulo Douglas Almeida de Moraes, o Superintendente da Famasul Lucas Galvan, o Superintendente do Trabalho Alexandre Cantero e o Procurador Regional do Trabalho Hiran Sebastião Meneghelli Filho.
Para a Vice-Presidente Camila Bastos: “De início, eu parabenizo a iniciativa do Ministério Público do Trabalho, na pessoa do Procurador Dr. Paulo Douglas Almeida de Moraes, em fomentar o diálogo e a participação das instituições, objetivando o alinhamento de ações preventivas que visam a conscientização dos produtores rurais sobre as normas definidoras dos direitos e garantias fundamentais dos trabalhadores. E a OAB/MS se colocou à disposição para participar das medidas de cooperação, visando o combate ao trabalho degradante no setor rural do estado de Mato Grosso do Sul, tema este que tem notória relevância social”.
De acordo com o Procurador do Trabalho Paulo Douglas Almeida de Moraes “O Ministério Público do Trabalho, dentre seus eixos de atuação, vem buscando enfatizar uma atuação também preventiva com relação ao trabalho escravo, e a participação da Famasul, do Senar e da OAB/MS é fundamental e estratégica para que a gente possa fomentar boas práticas com relação às atividades econômicas nas quais a gente tem maior incidência do trabalho escravo. E nesse sentido, a Ordem dos Advogados do Brasil também exerce um papel fundamental, porque as orientações jurídicas vêm exatamente no sentido de prevenção”.