II Congresso de Direito do Trabalho da OAB/MS é aberto pelo Presidente Bitto Pereira

Na noite de terça-feira (30), o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira realizou a abertura do II Congresso de Direito do Trabalho, ocorrida no auditório da instituição.
Estiveram presentes: o Presidente Bitto Pereira; a Vice-Presidente Camila Bastos; Secretário-Geral e Corregedor-Geral Luiz Gonçalves do Amaral; o Presidente do TRT24, Desembargador João Marcelo Balsanelli; a Presidente da AMATRA, Juiza do Trabalho Priscila Margarido Mirault; a Presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista Camila Marques.
A Presidente da Comissão, Camila Marques, agradeceu à Diretoria e Comissão. “É com grande honra que damos inicio ao segundo Congresso de Direito do Trabalho da OAB/MS, e hoje o tema versa sobre a constitucionalidade da CLT, um tema extremamente importante. Nestes dois dias receberemos renomados palestrantes que enriquecerão nosso conhecimento. Quero agradecer a Diretoria da OAB/MS pelo apoio na realização deste evento”.
O Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira: “A excelência que eu tenho certeza que será desse evento é obra de trabalho, idealização e concretização da Comissão da Advocacia Trabalhista, a quem eu agradeço e reverencio. Que todos tenham uma excelente noite de trabalho”.
A primeira palestra da noite teve como tema “A constitucionalidade das provas no processo do trabalho”, a mediadora foi a Vice-Presidente da Comissão Rafaela Kasai. “É um prazer tê-los aqui no nosso Congresso, é uma honra ter a doutora Priscila conosco”.
A Presidente da AMATRA, Juíza Priscila Margarido Mirault, “é um prazer vir aqui hoje conversar com vocês, agradeço muito o convite da doutora Camila e da Comissão, parabenizo pela organização deste Congresso. Hoje vamos falar sobre a constitucionalidade das provas no processo do trabalho, a forma de colheita das provas são muito questionadas, principalmente no âmbito digital”.
E a segunda palestra, com o tema “O papel dos Sindicatos na defesa dos valores constitucionais”, foi mediada pela Advogada Monik Roth.
Em sua palestra, o Superintendente Regional do Trabalho Alexandre Cantero, destacou: “É uma satisfação muito grande estar na minha casa, casa da Advocacia e da Cidadania. A advocacia é a voz constitucional do cidadão. Estou muito feliz de estar aqui, agradeço muito à Comissão. Quando falamos de justiça do trabalho, nós temos que nos atentarmos sobre um tema chamado sindicato, o sindicato só existe em regimes democráticos e capitalistas”.
Texto: Raissa Quinhonez | Foto: Gerson Walber