Comissões da Jovem Advocacia, Advocacia Criminal e de Execução Penal realizam reunião conjunta

Com o plenário do Conselho lotado, as Comissões da Jovem Advocacia, Advocacia Criminal e de Execução Penal realizaram uma reunião conjunta e receberam advogados da área criminal para a 1ª edição do projeto “primeiros passos”.
O Presidente da CJA, Luciano Albuquerque, deu início à reunião: “Quero agradecer a presença de todos. A todas as comissões que estão aqui, fiquem à vontade para participarem das reuniões ordinárias da CJA. Vamos discutir vários assuntos durante as reuniões, hoje começaremos com a advocacia criminal”.
O Conselheiro Seccional, Tiago Bunning, relatou sua experiência e destacou pontos importantes para o sucesso na advocacia: networking e construção de autoridade. “Eu ainda estou dando meus primeiros passos assim como vocês. É importante sair do anonimato, fazer networking, relacionamentos. Conheça outros advogados, 60% das pessoas que me procuram são recomendação de outros advogados”.
O Conselheiro Estadual e Presidente da Comissão da Advocacia Criminal, Lucas Arguelho Rocha, ressaltou a importância do sistema OAB. “Gostaria de agradecer ao Presidente da CJA, Luciano Albuquerque, e toda a sua diretoria. Parabenizar pelo projeto e estou sempre à disposição, estou muito honrado de estar aqui aprendendo e compartilhando o que eu sei. Sou grato ao sistema OAB, porque foi aqui que eu iniciei de fato, a minha carreira como advogado”.
O Presidente da Comissão de Execução Penal, Cairo Frazão, falou sobre sua atuação e a importância dos jovens aprenderem com os advogados mais experientes. “É preciso ter sempre humildade na advocacia, ainda mais quando você começa. O dinheiro é interessante em todas as profissões, mas se você não tiver conhecimento você não terá sucesso na área”.