OAB/MS e IEPSIS realizarão congresso sobre autismo na Capital

Data:

No início de 2025, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, realizou o maior evento sobre o autismo em território sul-mato-grossense, atraindo mais de dois mil participantes, entre especialistas, autoridades, profissionais da área e cidadãos interessados no tema.

Agora, em parceria com Instituto de Ensino e Pesquisa em Saúde e Inclusão Social (IEPSIS), no dia 24 de maio, em Campo Grande, a OAB/MS realizará o ‘Congresso Autismo Sem Fronteira”, uma iniciativa que reunirá especialistas renomados, profissionais do direito e sociedade civil na tentativa de derrubar barreiras que ainda impedem o acesso a direitos fundamentais como saúde, educação e terapia.

O congresso representa um marco histórico para a Capital de MS na luta pela inclusão de pessoas com autismo, pois promover a conscientização e a inclusão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é mais do que uma necessidade — é um compromisso com a construção de uma sociedade verdadeiramente empática.

Na programação estão nomes como Dr. Paulo Liberalesso, Dra. Emília Gama, Dr. Rafael Silva e Dr. Joelson Dias, que se dispuseram a proporcionar uma imersão no conhecimento e transformar a visão de profissionais que atuam na área do autismo. Ao final, os participantes terão ferramentas práticas para aplicação imediata em sua vida profissional e pessoal.

As inscrições estão abertas e podem ser efetivadas pelo link https://iepsiscursos.com.br/sem-fronteiras/

Palestrantes – Conheças os profissionais que farão do Congresso Autismo Sem Fronteira um dos maiores e mais acessíveis eventos sobre o tema já realizado em MS.

Paulo Breno Noronha Liberalesso é médico especialista em neurologia infantil, doutor em Distúrbios da Comunicação Humana, PhD em Neuropediatra, diretor científico do IEPSIS e fundador do Sindicato das Pessoas Pouco Sociáveis (SPPS).

Emília Júlia Ferreira Gama é assistente social, especialista em Saúde Mental e TEA; mestre em Saúde, doutoranda em Educação; diretora do IEPSIS, pesquisadora, palestrante e mãe do Miguel, que tem síndrome de Down e Autismo.

Rafael Augusto Silva é psicólogo, analista do comportamento, consultor, professor, supervisor e pesquisador com especialização, mestrado e doutorado pela USP. ÉW conhecido pela experiência e prática no manejo do autismo.

Joelson Costa Dias é advogado e professor universitário, ex-ministro Substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mestre em Direito pela Universidade de Harvard.

Faça a sua inscrição através do link: https://iepsiscursos.com.br/sem-fronteiras/