Comissão de Sociedade de Advogados promove palestra sobre “Acordo de Sócios em Sociedades de Advogados”

A Comissão de Sociedade de Advogados (CSA) realizou, na noite desta segunda-feira (10), uma palestra com o advogado Rafael Campos Macedo Britto, que abordou o tema “Acordo de Sócios em Sociedades de Advogados”.

A presidente da CSA, Fernanda Regina Negro de Oliveira, destacou:

“Ontem tivemos a honra de receber o advogado Rafael Britto em nossa reunião da Comissão de Sociedades de Advogados, que apresentou uma exposição extremamente qualificada sobre acordo de sócios na sociedade de advogados — tema central para a governança e a sustentabilidade dos nossos escritórios.”

Durante sua fala, o palestrante, o advogado, professor universitário de Direito Empresarial (2017 a 2024), mestre em Direito Empresarial pela UNICURITIBA, pós-graduado em Direito Processual Civil pelo Damásio, em Direito Empresarial pela UCDB e em Direito Tributário pelo IBET, além de presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/MS e membro da Comissão Nacional de Direito Empresarial do CFOAB, ressaltou:

“Primeiro, gostaria de agradecer à Comissão de Sociedade de Advogados pelo convite. É uma satisfação estar aqui falando sobre o acordo de sócios e a importância desse tema para as Sociedades de Advogados. Trata-se de um assunto muito rico, ainda pouco explorado e pouco utilizado. Parabenizo a Comissão por fomentar uma discussão tão relevante para toda a advocacia.”

A reunião foi marcada por trocas de experiências, com participação ativa dos presentes e debates que certamente fortalecerão a prática profissional dos advogados e advogadas.

A CSA agradece, em especial, a generosidade do palestrante, que compartilhou seu profundo conhecimento de forma acessível, prática e inspiradora, e reafirma seu compromisso em promover espaços de diálogo e aperfeiçoamento contínuo da advocacia.