Juiz é acusado de agredir advogado no Fórum de Dourados
Um juiz de Direito da comarca de Dourados está sendo acusado de agredir fisicamente um advogado. O fato teria ocorrido hoje pela manhã, nas dependências do fórum daquela localidade. Tão logo tomou conhecimento do episódio e diante de sua gravidade, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, mobilizou a estrutura da instituição em defesa e em apoio ao profissional ofendido.
“Em se confirmando a agressão, representaremos à Corregedoria de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado e ao Conselho Nacional de Justiça, além da tomada de outras providências que forem cabíveis”, assegurou Fábio Trad.
Segundo o presidente da 4ª Subseção da OAB-MS em Dourados, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, hoje pela manhã o advogado Domingos Anselmo procurou a entidade para denunciar que havia sido agredido fisicamente pelo juiz Eduardo Machado Rocha, da 1ª Vara de Família e Sucessões de Dourados. A agressão teria ocorrido em uma das salas daquela vara, onde o advogado dialogava com a assessoria do magistrado.
Imediatamente, a 4ª Subseção deu ciência do ocorrido à presidência da OAB-MS e acionou a Comissão de Defesa de Prerrogativas, para acompanhamento. Após a tomada das declarações do profissional agredido, a diretoria da Subseção o acompanhará à Delegacia de Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência. “Isto é um absurdo, algo inaceitável”, resumiu Sérgio Pereira.
Garantindo que acompanhará a apuração dos fatos em sua inteireza, Fábio Trad fez questão de enfatizar que a Seccional vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para defender as prerrogativas da advocacia e que irá à Corregedoria de Justiça e ao Conselho Nacional de Justiça, denunciando a agressão e cobrando providências urgentes e enérgicas.