A pedido da OAB-MS, TJ presenteará Nova Andradina com mais uma Vara Cível
Campo Grande (MS) – A Comarca de Nova Andradina ganhará, em breve, sua Terceira Vara Cível. “A advocacia e a sociedade de Nova Andradina serão presenteadas com o atendimento desta antiga reivindicação da população do município que ganhou o importante reforço do presidente Fábio Trad”, anunciou o advogado Walter Aparecido Bernegozzi Junior presidente da 7ª Subseção da Ordem, sediada naquela cidade, que, ao anunciar a decisão do Judiciário fez questão de agradecer ao presidente da OAB-MS, Fábio Trad, pelas intevenções feitas junto à presidência do Tribunal de Justiça.
Bernegozzi Júnior disse a Fábio Trad que recebeu nesta semana a confirmação da instalação da nova Vara na Comarca anunciada pelo prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, e pela juíza daquela Comarca, Jacqueline Machado. O presidente da Subseção explicou, entretanto, que está em discussão no Tribunal de Justiça que a nova Vara seja destinada exclusivamente à área de Família. “Por isso, agradecendo pela conquista, aproveitamos para pedir mais uma vez ao presidente Fábio Trad que interceda junto ao Tribunal de Justiça para que a 3ª Vara seja residual já que a Comarca carece de reduzir a sobrecarga de trabalho das outras duas varas existentes”, solicitou.
A resposta de Fábio Trad foi imediata: “Já estou enviando nesta semana ofício ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Carlos Brandes Garcia, que tem sido extremamente sensível aos reclamos da advocacia durante nossa gestão, para que atenda a reivindicação da Comarca de Nova Andradina e determine a instalação da Vara Residual”, afirmou hoje (4) o presidente da OAB-MS.