André autoriza governo a fazer seminário sobre o Movimento MS Contra a Violênc

Data:

Campo Grande – Ao receber hoje o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, e o presidente da Seccional da Ordem, Fábio Trad, o governador André Puccinelli (PMDB) autorizou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Vantuir Jacini, a proceder a realização de um seminário para debater propostas do Movimento MS Contra a Violência encabeçado pela OAB/MS. Conforme o advogado José Augusto Lopes Sobrinho, da coordenação do movimento, o evento deverá ter participação do governo, do Judiciário e do Ministério Público, além das entidades representativas da sociedade civil envolvidas. “O objetivo é levantar dados dos diversos setores e apontar soluções práticas para coibir o crescimento da violência”, explicou.

Durante a visita ao governador, o presidente da Seccional da OAB/MS, Fábio Trad, ofereceu ao governador toda a assessoria que for necessária de advogados das diversas especialidades através da Ordem para que seja implantada uma política estadual de segurança pública que abranja iniciativas que vão desde a prevenção até a repressão à criminalidade. “Estamos aqui pedindo a participação efetiva do governo no movimento e oferecendo a advocacia como fonte permanente de consulta para a busca de soluções referentes aos problemas de segurança”, afirmou.

Por sua vez, o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, destacou que a população já está cansada de ouvir falar que o Brasil é o país do futuro e que através da iniciativa tomada em nível estadual pela Seccional de MS a sociedade está se unindo para fazer um futuro melhor agora. “Se não combatermos hoje a violência, com certeza o futuro próximo não será nada agradável para todos nós”, alertou. “Este movimento que servirá de modelo para um movimento nacional só dará certo com a união da sociedade e do Estado através de suas instituições. A sociedade de Mato Grosso do Sul, através da OAB, está dando o exemplo de que não é necessário apenas cobrar das autoridades, como fazer nossa parte”, disse Britto.

André Puccinelli, por sua vez, abriu oficialmente o canal de comunicação com o movimento liderado pela OAB/MS. “O Estado está consoante ao apoio da OAB ao combate à violência e este movimento terá de nossa parte, através do secretário Jacini, e também de minha parte, quando se fizer necessário, a interlocução para que possamos fazer com que estes índices de violência sejam revertidos”, afirmou o governador, dirigindo-se aos presidentes nacional e estadual da OAB.