Notícias

Artur Abelardo Saldanha é empossado Membro do Tribunal de Ética e Disciplina

Data:

Com 10 anos de carreira celebrados no último dia 28 de setembro, o Advogado Artur Abelardo dos Santos Saldanha assumiu importante missão, nesta sexta-feira (22). Empossado Membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul, ele passa a fazer parte de uma equipe dedicada ao cumprimento do Estatuto da Advocacia e do Código de Ética Profissional. O órgão integra o Conselho Seccional e atua, também, contribuindo para a dignidade e credibilidade da advocacia, considerada atividade essencial à administração da justiça.

Lisongeado com o convite, Artur Abelardo reconheceu: “é um coroamento de tudo que a gente vem labutando em favor da Ordem e dos colegas. O meu trabalho será dedicado em sempre buscar o aperfeiçoamento da ética profissional e da lisura dos processos. Fiquei honrado com o convite e prontamente aceitei”.

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche parabenizou o novo Membro do Tribunal de Ética e Disciplina desejando-lhe profícuo trabalho. “Que o nosso querido colega e amigo Artur Abelardo exerça suas atividades com harmonia, paz, serenidade e satisfação”.

A Presidente do TED Marta do Carmo Taques demonstrou orgulho por Artur Abelardo Saldanha integrar o Tribunal de Ética, “especialmente por ser um colega que representa toda a advocacia de Corumbá”. E completou: “é uma honra ter esse Advogado de excelência e competência que muito contribuirá com o brilhantismo dos nossos trabalhos”.

Corregedor-Geral do TED, Ladislau Ramos também deu boas-vindas ao novo Membro e lembrou de outros profissionais que fizeram parte do TED representando a cidade branca. “Alcindo Cardoso do Vale foi de uma época que, praticamente, Corumbá não tinha um representante do Tribunal de Ética. Nesse tempo, iniciamos uma luta por um representante e fomos agraciados com Alcindo, que muito representou a advocacia. Posteriormente, tivemos Walter Mendes Garcia e Marcelo Dantas que também desempenharam um trabalho de excelência”.

 

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber