Notícias

Ato do Movimento MS Contra a Violência oferecerá vacina contra a gripe

Data:

Campo Grande – Todas as pessoas maiores de 60 anos (homens e mulheres) que participarem do Movimento MS Contra a Violência, manifestação popular que está sendo organizada pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul), com apoio da CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados do MS), ESA (Escola Superior de Advocacia) e inúmeras outras instituições preocupadas com a escalada da violência, serão imunizadas contra gripe. O ato será realizado dia 28 (sábado), na Praça Ary Coelho,

A parceria foi definida após contato estabelecido pelo presidente da CAAMS, Paulo Roberto Neves de Souza, com o prefeito campo-grandense, Nelson Trad Filho, e, posteriormente, com o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A municipalidade irá deslocar equipes de vacinadores estarão atuando durante a concentração na praça.

Embora não exista um número definido de quantas pessoas deverão participar do ato contra a violência, não faltará vacina para atender a demanda. Entretanto, o secretário Mandetta esclarece que a vacina somente será aplicada em pessoas com idade superior a 60 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde.