Notícias

Aula inaugural da Super Quarta - Advocacia na Prática recebeu Cassio Scarpinella Bueno, José Andrade Neto e Luiz Henrique Volpe Camargo

Data:

Com o tema “Como Advogar com Precedentes, Súmulas, Teses e Jurisprudência”, a Super Quarta – Advocacia na Prática aconteceu na noite desta quarta-feira (23) no Auditório da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul.

Estiveram presentes a Diretora-Geral da Escola Superior de Advocacia Lauane Braz Andrekowisk Volpe Camargo, a Presidente da 8ª subseção da OAB/MS em Naviraí Ana Maura Flores, Conselheiro do Tribunal de Ética da OAB/MS Wellington Albuquerque, a Presidente da Comissão de Acadêmicos e Estagiários de Direito da OAB/MS Maria Amélia Carvalho Campos, o Presidente da Comissão de Processo Civil da OAB/MS João Paulo Grotti, o Presidente da Comissão de Sucessões da OAB/MS Túlio Ribeiro, o Diretor da Faculdade de Direito da UFMS Fernando Lopes Nogueira e o Procurador-Geral Alexandre Ávalo.

De forma on-line, Cassio Scarpinella Bueno que é Mestre, Doutor e Livre-Docente em Direito Processual Civil, Professor-Doutor da Faculdade de Direito da PUC/SP e Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual afirma que “é um prazer muito grande participar dessa aula inaugural da Super Quarta – Advocacia na Prática e que coincide também com o lançamento da Liga Acadêmica do Processo Civil e de Direito Civil da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Então, cumprimento os alunos, as alunas envolvidas, os acadêmicos de direito”.

O Ex-juiz de Direito, Mestre pela Universidade de Girona e Professor, José Andrade Neto “trouxe algumas anotações aqui porque já há um bom tempo eu falo sobre jurisprudência. Inclusive eu fiz um curso que se chama jurisprudência ideal, por quê? Porque eu enxergava na prática essa grande dificuldade de trabalhar com a jurisprudência e desde conceitos e fundamentos básicos até questões mais avançadas como a gente já viu aqui com o professor Cássio e vamos ver com o professor Luiz”.

De acordo com o Advogado, Doutor pela PUC/SP e Professor da UFMS, Luiz Henrique Volpe Camargo, foi “a oportunidade de falar, dividir um pouco das nossas angústias, sobre como advogar com Precedentes, Teses, Súmulas e Jurisprudência que a gente foi montar esse esse painel”.

A Diretora da Escola Superior de Advocacia Lauane Braz Andrekowisk Volpe Camargo, “agradecer mais uma vez o Luiz Henrique, nós tínhamos conversado sobre essa Quarta na Prática, a princípio era pra ser um professor, e de repente ele me apresentou esse super projeto. É uma Super Quarta, com esses três professores processualistas”.

 

Texto e foto: Issel Chaia