Entre os dias 7 e 14 de novembro, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e o TRT24 (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região) realizam a VII Semana Nacional de Conciliação. Conflitos em 1º e 2º Grau e processos coletivos de trabalho ainda não ajuizados poderão ser solucionados durante a semana. As atividades serão organizadas pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.
A Justiça do Trabalho foca na conciliação como o mecanismo mais eficiente para o restabelecimento das relações e pacificações sociais. A VII Semana Nacional de Conciliação acontece na atual sede do TRT24 em Campo Grande, na Rua Jornalista Belizário Lima, 418.
Nos processos em 1º Grau, a conciliação será requerida ao juiz condutor do processo. Em 2º Grau, o requerimento deverá ser feito ao relator, pelas partes ou seus advogados. Já nos conflitos coletivos de trabalho ainda não ajuizados, a mediação será requerida diretamente ao desembargador coordenador do Núcleo.
O TRT24 e CNJ ainda vão agraciar com certificados emitidos pelo Tribunal as três empresas que mais realizarem conciliações neste período.