Bitto Pereira e Luiz Renê G. do Amaral recebem visita institucional de Diretor Administrativo da Adepol para tratar de prerrogativas

O Presidente Bitto Pereira e o Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral se reuniram, na manhã desta sexta-feira (4), com o Diretor Administrativo da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de MS, Delegado de Polícia Bruno Henrique Urban, e o Advogado e associado da Adepol-MS Luís Alberto Ojeda.
O objetivo da reunião, segundo o Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral, foi aproximar as relações institucionais para manter o cordial tratamento entre Delegados e a advocacia e atenção irrestrita às prerrogativas. Segundo Amaral, “é uma conversa embrionária para equacionarmos os problemas vivenciados na prática pela advocacia. O entendimento entre as instituições é primordial”.
Representando a Presidente da Adepol-MS, Aline Gonçalves Sinnott Lopes, o Diretor Administrativo Bruno Henrique Urban frisou a necessidade do debate. “É uma reunião para tratar do respeito às prerrogativas e aparar certas arestas que ainda acontecem, estabelecidas na Constituição Federal, nas leis esparsas, Lei Complementar 114 da Polícia Civil. É importante essa busca por um tratamento igualitário e respeitoso em prol da justiça e da legalidade”.
Advogado e associado da Adepol-MS, Luís Alberto Ojeda destacou a importância da “melhoria no convívio das duas instituições e dos seus associados acerca das prerrogativas da advocacia e dos delegados de polícia para construir uma solução em ambos os lados”.
Uma futura reunião institucional foi agendada com a Direção da Adepol para se estabelecer a pauta e protocolo de intenções entre a OABMS e a Associação.
Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber