Notícias

Busato: Lula não sofre perseguição do TSE, imprensa e OAB

Data:
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, afirmou ontem (26), ao conceder entrevista após a sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que o presidente Lula não tem porque reclamar de perseguição por parte da imprensa, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou mesmo por parte da OAB, porque esta não tem ocorrido. Para Busato, o presidente Lula deveria direcionar suas reclamações a seus companheiros ou a parceiros de governo, pois esses, sim, são os que têm perseguido as crises sucessivas que rondam o presidente da República. “Os demais apenas comentam, abordam, analisam a situação que vem sendo trazida pelos partidários do presidente da República”.

Ao ser questionado quanto à gravidade dos sucessivos escândalos que têm assolado o governo, Busato lembrou que cada nova crise que surge agrava a situação ética por que passa o país. O pior, ainda segundo o dirigente da OAB, é o fato de as crises estarem envolvendo, sempre, o partido do presidente da República ou pessoas bastante próximas a ele.

“No começo, nós tínhamos pessoas de alto coturno envolvidas nos escândalos. Agora estão envolvidas pessoas até mesmo sem coturno, mas igualmente ligadas ao presidente da República de uma maneira ou outra: um é churrasqueiro, outro é segurança”, comparou Busato. “São pessoas que privam da amizade e da intimidade do presidente. É isso que acaba deixando o presidente Lula em má situação”.