Notícias
Caixa de Assistência contabiliza um mês de ações produtivas
Campo Grande – De acordo com o presidente Paulo Roberto Neves de Souza, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS) está conseguindo superar todas as expectativas possíveis e imagináveis em relação à proposta de trabalho apresentada pela chapa Você na OAB, liderada pelo hoje presidente Fábio Trad.
Em pouco mais de um mês, segundo ele, o resultado alcançado é bastante animador. “Nossa Diretoria está imbuída dos melhores propósitos”, disse ele, assegurando que a busca da melhoria da qualidade de vida do advogado associado será incessante até o final do mandato. Aproveitou a ocasião para enaltecer a performance dos diretores Jésus Cunha (vice-presidente), Fernanda Corrêa (secretária-geral), Eclair Nantes Vieira (secretária-geral adjunta) e José Aparecido Barcellos (tesoureiro). “São valores companheiros”, frisou.
Balanço – Dentre as ações realizadas nesse período, Paulo Souza destaca o acompanhamento permanente das obras de ampliação do Centro de Convivência Sálvio Haendchen, bem como a revitalização e operacionalização do novo site da Caixa de Assistência (www.caams.org.br).
Outro ponto que reputa como sendo de grande importância para o bom funcionamento da instituição diz respeito à definição das metas a serem cumpridas durante o exercício de 2007. Todas as ações, conforme Paulo Souza, foram exaustivamente analisadas pelos integrantes da Diretoria.
Ainda com relação ao desempenho da Caixa de Assistência no primeiro mês de gestão, o presidente comentou que está buscando a parceria do Banco do Brasil para colocar em prática o projeto de reforma total do auditório da primeira sede da CAAMS, localizada na Rua Rui Barbosa. A revitalização do auditório que conta com 250 poltronas, além de climatizado, é uma ação da Diretoria que espera poder iniciar, concluir e inaugurar ainda no primeiro semestre.
A Diretoria, conforme Paulo Souza, começou a estudar meios para fazer baixar o preço dos medicamentos da farmácia da Caixa de Assistência, medida que reputa como sendo indispensável para melhor atender o advogado associado. “Quanto maior for o giro dos produtos nas gôndolas e/ou prateleiras, maior será o poder de barganha da instituição junto às indústrias farmacêuticas”, comentou, sinalizando claramente qual será a linha da atuação para alcançar o objetivo final.
Para que tudo isso possa ser concretizado, imprimindo maior firmeza nas decisões, o setor financeiro e contábil da CAAMS, responsável pelas informações técnicas e de custos, movimentos de estoques, etc., Paulo Souza informa que está sendo atualizada uma ferramenta de grande importância e poder informativo, que a Caixa já dispunha mas que era subutilizada: o programa “Microssiga”. Realça que a tem tomado muito trabalho de toda equipe que tem a frente o tesoureiro José Aparecido Barcellos, com a orientação e supervisão de técnicos da empresa.
Para os caixistas e/ou interessados em conhecer melhor o universo da computação, está previsto para entrar em funcionamento no Centro de Convivência Sálvio Haendchen, um curso de informática. Inicialmente, cinco computadores ligados a Internet serão disponibilizados aos futuros internautas.
Para manter viva a memória da Caixa de Assistência dos Advogados, instituição criada em 1984, portanto há 23 anos, a Diretoria está analisando a contratação da Empresa Arquivoteca, com a finalidade de preservar o acervo da CAAMS.
Apesar do curto espaço de tempo, o presidente Paulo Roberto Neves de Souza recebeu inúmeras manifestações de apoio, voto de confiança, desejo de boa sorte, que fez questão de distribuir com os diretores Jésus Cunha, Fernanda Corrêa, Eclair Nantes e José Aparecido Barcellos.
“Estamos no início de uma caminhada. Demos os primeiros passos firmes e decisivos para a conquista do projeto que almejamos para a CAAMS”, finalizou o presidente, ciente da responsabilidade do empreendimento de uma gestão profícua.