Cantata de Natal emociona público com apresentações de dança, música e poesia

A Cantata de Natal, realizada pela Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), em parceria com a Caixa de Assistência (CAAMS) e Escola Superior da Advocacia (ESA/MS), emocionou o público que compareceu ao evento nesta segunda-feira (6).
Dança, música e poesias marcaram a noite organizada pela Presidente da Comissão e Embaixadora da Paz Delasnieve Daspet. “O Natal não é apenas uma festa, uma estação, mas um estado de espírito, de cultivar a paz e a boa vontade e de ter misericórdia em abundância. É motivo de muito orgulho e satisfação da Comissão de Cultura ter todos vocês aqui hoje para prestigiar nossa Cantata. Agradecemos os artistas aqui presentes que há seis anos participam conosco dos nossos eventos. Nossa muito obrigada”.
O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche fez a abertura do evento parabenizando a organizadora e destacando que a Cantata engrandece a cultura do estado. “A Comissão de Cultura é uma das mais atuantes da nossa Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul nesses seis anos de meu mandato, que finalizo com muita alegria e muita honra de ter presidido esta instituição, ladeado com esses advogados que tanto me orgulham de seus trabalhos. Delasnieve organizou a comemoração de 40 anos da OAB/MS que ficará para a história. Dedicação, visão e sensibilidade mostradas através da nossa cultura sul-mato-grossense, nacional e internacional. É um momento de resgatar a sensibilidade, humanidade e a nossa história. Minha gratidão por tudo que vocês fizeram e fazem pela nossa classe e sociedade”.
Prestigiaram o evento a Presidente do TED Marta Taques e a Advogada Maria Eugênia de Noronha Anzoategui e os membros da Comissão João José de Souza Leite e Marleide Georges Karmouche.
A noite começou com apresentação da coreografia “A Liberdade no Caos” pelo bailarino João Vitor Rodrigues da Fonseca.
O Músico Uruguaio Eduardo Milan, que já participou do The Voices, e o Instrumentista Luiz Said fizeram um pot-pourri de composições nacionais e estrangeiras.
Delasnieve declamou poesias no intervalo das apresentações, dentre elas de sua autoria “Enfeite de Natal”, que retrata a solidão nos dias de festas.
O Coral BPW, criado há pouco mais de um ano, apresentou músicas conhecidas ao público, que cantou junto aos coralistas.
O Coro Lírico Cant’arte encerrou a noite com um espetáculo erudito que conta a história do nascimento de Jesus Cristo e resgata o verdadeiro espírito de Natal, de fé, esperança e caridade.
Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber