CDDC da OAB/MS realiza I Conferência Livre sobre “Hábitos do Consumidor 4.0” em parceria com a Uniderp

A I Conferência Livre sobre “Hábitos do Consumidor 4.0” foi realizada na manhã desta sexta-feira (31), promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor (CDDC) da OAB/MS em parceria com a Universidade Uniderp. O encontro reuniu acadêmicos de Direito, professores e membros da comissão para debater o comportamento do consumidor na era digital.

A conselheira estadual, presidente da CDDC e professora da instituição, Larissa Marques Brandão, ressaltou a relevância da integração entre academia e prática jurídica.
“Esse espaço de diálogo permitiu troca de conhecimento e construção coletiva sobre os desafios atuais do consumo digital”, afirmou.

A Conferência teve como objetivo discutir as demandas e dificuldades enfrentadas pelos consumidores em Mato Grosso do Sul no ambiente digital, elaborando propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual da Conferência de Defesa do Consumidor organizada pelo PROCON/MS, prevista para novembro.

O vice-presidente da CDDC, João Carneiro, destacou que o evento fortalece o papel institucional da OAB/MS na promoção do diálogo social. Já o secretário-geral-adjunto da comissão, Bruno Albertini, classificou a iniciativa como mais uma importante ação social e institucional da CDDC.

Os membros Matheus Menezes e Janduy Soares ressaltaram o impacto da Conferência no ambiente acadêmico. Segundo eles, a discussão despertou maior atenção para os direitos do consumidor, conhecimento que agora se estende para a sociedade civil.